CuriosidadesInspiração

Use a ansiedade ao seu favor!

Muitas pessoas ficam tão tensas no trabalho que chegam a criar histórias e está sempre na defensiva o tempo todo. Ao invés de ficar criando roteiros mirabolantes em sua cabeça, saiba que você pode usar essa sua ansiedade ao seu favor. Confira as nossas dicas e saiba lutar contra o seu mal de maneira muito simples e proveitosa.

Ansiedade pode ser igual a mais produtividade

Veja sempre qual o prazo que você possui para determinadas tarefas. Pesquise leia, faça propostas diferentes para cada trabalho, não fique pensando só em fazer logo a tarefa. Isso não vai garantir nada a você. O importante é fazer uma atividade concentrado e com a certeza de que você fez o seu melhor com o tempo que tinha.

Destaque-se

Sim, pessoas ansiosas tendem a criar um monólogo interior. Ou seja, estão sempre pensando no que dizer ou fazer se determinada situação ocorrer. Use essa criatividade ao seu favor. Pense em nossas tarefas, em melhorias para o trabalho, crie coisas que possam fazer você se destacar e não perder o seu emprego.

Ansiedade permite uma maior análise de decisões

Já que você fica pensando muito sobre tudo, principalmente por coisas que podem acontecer, foque sempre em como resolver os problemas se de fato eles se tornarem reais. Isso vai deixar você preparado para resolver qualquer eventualidade. Mas não faça disso uma atitude constante.

Simpatia

Pensar em como agir e tratar os demais colegas faz de você uma pessoa mais simpática. Trate sempre muito bem todos, afinal você convive muito com eles e nunca se sabe quando um colega de trabalho vai poder te ajudar. Sendo mais amável, todo mundo vai te querer bem.

Viu como é possível usar algo ruim em seu próprio benefício? Para quem gostaria de saber mais sobre o tema, indico a leitura do livro Ansiedade o Mal do Século, do autor Augusto Cury. Até o próximo post.

 

Share:

Comentários no Facebook