EntretenimentoNotíciasTecnologia

Uma geração de iPhone sem bordas?

Seria esse o protótipo de design do iPhone 8?

O iPhone 7 mal foi lançado e já existem rumores de uma possível mudança na próxima versão do aparelho. Presentes desde a primeira geração, as já conhecidas bordas (mais visíveis na cor branca) em volta da tela abrigam o icônico – e tão problemático – botão Home, e facilitam a instalação da câmera frontal, além dos sensores de luz e proximidade, por exemplo. Tais sensores ficam próximos ao display, escondidos nessa parte, o que atualmente limita o design do dispositivo.

Entretanto, nessa semana, foi autorizada uma patente que permite à Apple que desenvolva uma tela OLED (do inglês, diodo emissor de luz orgânico), de ponta a ponta em formato curvo. Motorola, LG e Samsung já utilizam essa tela em seus últimos lançamentos. Esse tipo de tela consome menos energia, é mais leve e permite maior contraste e brilho, o que significaria um adeus às famosas bordas do smartphone se adotado pela empresa.

Mas como isso seria possível? Simples! O diferencial do sistema dessa patente é que a tela conta com micro poros invisíveis a olho nu entre os pixels (o que não atrapalharia a experiência e manuseio) e permite abrigar todos os sensores, alto-falantes e câmera na parte de trás da tela em espaços vazios e ociosos.

Confira as imagens abaixo:

id218423_1

id218424_1

id218425_1

Para um melhor acabamento e finalização no aparelho, pode se sobrepor e preencher esses espaços com um material adequado ao uso.

Mesmo com essa patente, não é confirmado que a Apple utilizará a tecnologia OLED logo no próximo iPhone. Porém, essa notícia chega em boa hora, já que se torna uma oportunidade para a empresa se adequar rapidamente ao mercado de smartphones de alto padrão e qualidade.

E você, gostaria de um iPhone com borda infinita? Valeria a pena a repaginada ou prefere o design e tecnologia atuais? Vamos aguardar pela próxima versão.

Share:

Comentários no Facebook