Comunicação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS – DIRETO DA REDAÇÃO DO CCG

Vamos falar sobre muito, mas pouco. Fique ligado e continue nos acompanhando.

 

COLABORE COM O CCG

Gente, respondam uma coisa, o que é um blog, portal, página, alguém, sem a participação de pessoas amigas, conselheiras, confidentes e que te empurram para cima?

Nada não é mesmo… E nós, sabemos disso e reconhecemos a importância que vocês têm. Por isso agradecemos todo o carinho e presença de vocês em nossas redes sociais, e pedimos que continuem mandando suas ideias, sugestões de pauta, trabalhos e críticas principalmente, assim podemos continuar melhorando trazendo o que há de melhor para vocês.

Já pensaram em fazer parte do CCG? Fiquem ligados…

Em breve teremos muito mais novidades.

 

AS AGÊNCIAS DE “COMUNICAÇÃO INTEGRADA”

Sua agência é de comunicação integrada?

Vou perguntar mais uma vez, e não vale dizer que nos slides de apresentação tem explicando isso, se… no fim das contas não é aplicado.

Então vamos lá…

É realmente de comunicação integrada?

Pensando bem, não precisa me responder…

Pensar de forma estratégica e integrada em um projeto/ campanha com vários elementos e para cada, uma determinada tarefa, não é para qualquer agência. Apesar disso ser algo básico, uma verdadeira campanha possui unidade na mensagem, independente do veículo, ela diz o que precisa ser dito mantendo seus principais elementos.

Vocês têm que provar ao seu cliente que a melhor opção é essa comunicação integrada e depois mensurar os resultados, afinal seu cliente adora números.

Então eu digo vamos pôr a mão na consciência e trabalharmos isso ok?

Existem muitas agências pequenas, médias e grandes que dizem, mas não fazem.

 

VAMOS FALAR MAIS SOBRE ATENDIMENTO/ REDAÇÃO/ DIREÇÃO DE ARTE 

Estamos preparando diversos materiais, similares ao que foi feito na matéria Princípios de Layout e Dicas para Atendimento Publicitário, para ajudar vocês a se desenvolverem e até mesmo relembrarem coisas que já aprenderam. Então fique atento. Inclusive se você for de uma dessas áreas, procure-nos teremos o maior prazer de te ajudar ou de sermos ajudados.

 

A COLETIVIDADE

Em breve falaremos mais sobre isso, mas desde já adianto, é extremamente importante você saber trabalhar em equipe nas agências, se não curte? Cria um bureau… Lá você poderá ser atendimento, mídia, diretor, redator, diretor de arte, atendimento de arte ou produção de redação, ops ficou um pouco confuso… Nos brainstormings todos se reúnem e independente de quem deu a ideia, o principal é se chegar a ela, então comece a praticar o desapego, principalmente na criação.

Não deixe que seu ego seja maior que o coletivo, quem tem ego grande sobe em cima dele e vive disso, quem não tem, escala e cresce com o auxílio de muitos e ajuda outros a crescer. Sem contar que com a diversificação de ideias, você parte de um ponto e chega a outro completamente diferente.

Share:

Comentários no Facebook