DesignMarketing

Transforme sua imaginação em ação

A Ford iniciou neste domingo (27 de agosto), em horário nobre da TV, a campanha de lançamento do Novo EcoSport 2018, a maior ação de marketing realizada pela marca este ano.

Com a assinatura “Ford EcoSport, transforme sua imaginação em ação”, a produção destaca a grande evolução do utilitário esportivo que inaugurou a tendência atual do mercado e tem uma imagem associada ao espírito de liberdade.

Filmado no Chile em locações como Santiago, o Deserto do Atacama e a magnífica praia de Tunquén, com muitos efeitos especiais, o comercial para TV e mídias digitais usa um discurso provocativo. Ele mostra cenas de um executivo, um casal de namorados, um grupo de amigos e duas mulheres sendo desafiados a transformar sua imaginação em ações nos mais diferentes lugares. E finaliza com a pergunta: “Sua imaginação já fez de tudo. E você?”

O EcoSport traz um salto de qualidade com seus dois novos motores, 1.5 3C e 2.0 Direct Flex, nova transmissão automática, interior totalmente renovado e equipamentos avançados, como sete airbags, central multimídia SYNC 3 com tela de 8”, teto solar elétrico, faróis de xenônio e alerta de ponto cego. Da mesma forma, a proposta criativa de marketing do produto evoluiu.

“Essa campanha traz uma mudança de posicionamento dentro do conceito de liberdade”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “Deixamos de relacionar a liberdade apenas ao ambiente ao ar livre e passamos a associá-la à imaginação, que não tem hora nem lugar para acontecer. Com o EcoSport, desafiamos o consumidor a transformar a sua imaginação em ação”.

Assim como o veículo, produzido no Brasil para a América Latina, a campanha é multinacional. Ela foi criada pela agência GTB para toda a região, unindo equipes do Brasil, Argentina, Colômbia e México, e terá outras ações ligadas ao tema. Como exemplo, vai desafiar atletas em parques a correr maratonas e encorajar frequentadores de shows a ouvir sua imaginação e montar a própria banda.

Estão sendo produzidos também conteúdos exclusivos para as redes sociais, incluindo vídeos em primeira pessoa de consumidores que já partiram da imaginação para a ação.

Share:

Comentários no Facebook