Evento

Steve Wozniak e Neil Patel realizam palestras em Porto Alegre na PUCRS

Os 2.300 lugares do auditório do prédio 41 da PUCRS estavam completamente ocupados na noite de 06 de julho de 2017, quando Neil Patel e Steve Wozniak subiram ao palco. O primeiro é cofundador da Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics e considerado um dos maiores influenciadores web, e o segundo ajudou a fundar uma das marcas mais admiradas do mundo, a Apple. Com mediação do radialista e escritor Marcos Piangers, o evento contou com a genialidade dos palestrantes em um tom descontraído, e marcou o lançamento da pós-graduação em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da PUCRS, que se inicia em agosto de 2017. A organização do evento foi feita pela UOL Edtech em parceria com a PUCRS.

  Foto: Mariana Vicili – Ascom/ PUCRS

“Mais do que fazer um grande evento, a gente queria proporcionar uma experiência diferente, já que estamos propondo um modelo inovador de educação. Essa junção entre a Universidade e a UOL EdTech é o casamento perfeito, já que unimos conteúdo de qualidade, que a área acadêmica proporciona, com uma empresa startup de inovação e de tecnologia. Acho que esse foi o segredo do sucesso e de toda a repercussão positiva que estamos tendo”, afirmou o gestor da UOL EdTech, Edgar Abreu.

Gestão, Empreendedorismo e Marketing – O primeiro a palestrar foi Neil Patel. Misturando brincadeiras ao longo da uma hora, ele deu dicas preciosas para quem pensa em fazer marketing via mídias sociais. E hoje em dia, quem não pensa nisso? De blogueiras a empresas de grande porte, todos olham com atenção especial para as redes sociais conectadas. Com menor custo que as mídias tradicionais, e com um grande impacto na sociedade, páginas do Facebook, Instagram e Twitter já são imprescindíveis para quem quer dar visibilidade para sua marca. “Se você é apaixonado por algum assunto e sabe muito a respeito, pode ter certeza que você tem um nicho de pessoas que compartilham com o seu gosto e vão comprar a sua ideia”, disse Patel. Mas para fazer uma divulgação dar certo, ele sugere deixar a preguiça de lado e se esforçar. “Você tem que escrever todo dia, de forma consistente”. Quando abriram para perguntas do público, ele foi certeiro em todas as respostas. “Se vocês fizerem o que eu estou dizendo e não tiverem sucesso, me escrevam que eu dou aulas de graça a vocês”, ele brincou. Pateu ofereceu dicas e afirmou que acredita no Brasil, apesar da recessão em que o país vivencia. “Se eu tivesse que voltar do zero e investir em algum lugar, eu investiria no Brasil. Vocês têm muitas oportunidades de trabalho e de empreendimento. Podem ter certeza que em cinco ou seis anos, o Brasil de hoje vai estar completamente mudado”, declarou.

 Foto: Mariana Vicili – Ascom/ PUCRS

Antes da segunda palestra, o Coral da PUC fez uma apresentação Rock n’Roll que animou o público.

Experiência Apple – E aí foi a vez do aguardado Steve Wozniak subir ao palco. A apresentação foi um bate-papo com perguntas pré-selecionadas e outras que vieram do público. Assim como a marca que ajudou a criar, Steve Wozniak não tem apenas ouvintes, mas verdadeiros fãs e admiradores. Ele contou sobre como foi o processo para criar o Apple II, que se tornou o primeiro computador produzido em massa no mundo, e salientou que Steve Jobs era a pessoa que se concentrava mais na criação, e ele era quem tinha o domínio técnico. Ele falou também sobre a atual fase tecnológica e o que deve vir pela frente. “Os computadores estão cada vez mais humanizados. Acredito que, no futuro, eles vão conseguir processar tanto quanto o cérebro humano. O problema vai ser quando eles chegarem a ser mais inteligentes que o homem, daí teremos que repensar a nossa função no mundo”, observou. Atencioso com todas as perguntas, ele não se restringia a uma resposta, dava uma aula de história, trazendo elementos do que vivenciou, só parando para perguntar ao mediador Piangers: “Qual era mesmo a pergunta”, arrancando risos da plateia.

 Foto: Mariana Vicili – Ascom/ PUCRS

Pós-Graduação da PUCRS – As duas palestras vão estar disponíveis aos que se inscreverem na Pós-Graduação em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da PUC-RS, que se inicia em agosto de 2017. Edgar Abreu projeta uma grande adesão de estudantes e profissionais ao curso. “Nesse curso, estamos trazendo conferencistas internacionais para proporcionar uma experiência enriquecedora e inovadora. É isso o que o mercado procura, um conteúdo rico, completo e que resolva aquilo que ele precisa. Nosso objetivo é que cada pessoa absorva 100% do conteúdo, que não perca nenhum segundo, e que tudo o que escutar faça sentido para a sua vida pessoal e profissional”, conclui o gestor da UOL EdTech, Edgar Abreu.

 

INSCRIÇÕES

https://gem.pucrs.br/

Assessoria de Imprensa do curso de Pós-Graduação em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da PUCRS

Digital Assessoria-Comunicação Integrada

Rodney Vergili / Letícia Silvi

Fones (11) 5081-6064 / (11) 5572-4563

Cel: (11) 9 9123-5962

rodney@digitalassessoria.com.br

Assessoria de Imprensa em Porto Alegre

Flávia Polo – (51) 9 9145-6457

flavia@digitalassessoria.com.br

Grazieli Binkowski – (51) 9 8116-4278

grazieli@digitalassessoria.com.br

Share:

Comentários no Facebook