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Pelo 2º ano consecutivo o Brasil fatura prêmio no Festival Cannes Lions

De 18 a 22 de Junho foi realizada a 65ª edição do Cannes Lions, festival que premia a publicidade mundial e pelo segundo ano consecutivo representando o Brasil,  a ESPN em parceria com a Agência África, faturou dois leões (Bronze e Prata) na categoria Design, com campanha esportiva.

Para promover a nova plataforma da emissora, a espnW , em parceria com a Netshoes, o projeto “Inequality Balls“. A Penalty desenvolveu e trouxe ao mercado uma linha especial de bolas esportivas de diversas modalidades, trazendo representações visuais que ilustram a desigualdade entre homens e mulheres no esporte, a renda foi toda revertida para a ONG Think Olga.


“Inequality Ballsteve como objetivo de evidenciar a discrepância entre os salários, investimentos e premiações para mulheres e homens nos esportes, como basquete, futebol, handebol e vôlei.

Atletas como Jaqueline Silva do judô, Virna Dias, Betina Schmidt e Camila Brait, do vôlei; Alline Calandrini, do futebol; e Marisa Cintra, do futebol freestyle protagonizam a campanha.

Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN no Brasil, destaca que ” É motivo de muito orgulho para a ESPN ser premiada em Cannes pelo segundo ano consecutivo. A campanha de Inequality Balls promoveu o debate sobre um tema bastante pertinente no universo esportivo e ajudou a dar visibilidade ao esporte feminino, que ganha cada vez mais espaço em nossas plataformas, seja na TV ou no digital”.

Confira:

http://www.inequalityballs.com/

Lembrando que em 2017, a campanha sobre a ‘estreia’ de Oscar Schmidt na NBA em um projeto conjunto de ESPN, Africa e Budweiser garantiu um Leão de Ouro em Cannes na categoria ‘Cyber’. A campanha ainda foi premiada com três Leões de Bronze, sendo um deles na categoria Relações Públicas.

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