MarketingMarketing DigitalNotícias

Paris Hilton promete milagre com NanoDrop: entenda.

Um vídeo publicado na ultima semana magnífica internet que nos conecta diariamente está viralizando. A produção conta com a socialite Paris Hilton, divulgando um produto revolucionário, um verdadeiro milagre como a própria intitula, e que está sendo produzido pelo instituto que carrega seu nome: Paris Hilton Institute for Plastic Pollution Solutions, o PHIPPS (ou Instituto Paris Hilton para soluções de poluição do plástico).

Paris divulga o NanoDrop como a solução para o fim das garrafas de plástico que tanto poluem nosso planeta, que chegam aos oceanos e consequentemente, ao estômago das tartarugas marinhas. Uma forma inusitada de água gaseificada, com uma única gota engarrafada, que promete hidratar cinco mil vezes mais do que “água normal”. Isso mesmo, 5000 vezes mais, com uma nano gota! Água essa que, por sua vez, equivale a um copo comum de água (cerca de 200 ml).

E Paris Hilton não para por aí. A herdeira dos Hotéis Hilton garante que dará de graça um NanoDrop para cada habitante da terra, mediante inscrição no site nanodrop.org. Curiosa que sou, resolvi acessar este link para ver do que se tratava.

Acessando o site, se descobre que existem acessórios e produtos relacionados à gota milagrosa de Paris. E também, um outro vídeo. Aviso de spolier a seguir!

Este segundo vídeo começa com um agradecimento seguido do anúncio da morte de um dos cientistas do PHIPPS, decorrente de desidratação. Paris força um simples taxista a pedir desculpas publicamente. Logo em seguida, a socialite apresenta um novo produto, que substitui o NanoDrop e mantém a promessa de erradicar os problemas causados por garrafas de plástico. E dessa vez, sim, o produto existe! SodaStream é o nome dele, e nada mais é do que um aparelho que permite a gaseificação de água.

Por trás de vídeos virais como este, sempre há um produto ou marca por trás. Quem não se lembra do case “Perdi meu amor na balada”, que não se passava de uma ação de marketing que viralizou (de forma negativa, mais tarde) depois da imensa mobilização dos usuários na internet? Neste caso, era a divulgação e lançamento do aparelho celular de modelo 808 PureView da Nokia, que tinha uma câmera com ótima resolução, capaz de capturar a tal Fernanda, o amor perdido de Daniel.

Confira os dois vídeos (legenda e áudio em inglês, porém se você não entende muito bem o inglês pode ir na configuração do video no youtube e colocar a legenda em português) na íntegra e entenda melhor essa grande sacada de marketing da marca:

 

Qual será o resultado dessa repercussão? SodaStream deu um tiro no pé ou certeiro no alvo? Deixe seu comentário e aguardaremos os resultados dessa ação que, em breve, se tornará um case – de sucesso ou fracasso.

Share:

Comentários no Facebook