Marketing Digital

Os 5 Ps das Mídias Sociais

Olá cafeiando! Como você está? O que você anda lendo? Conta aqui nos comentários deste post, nós queremos saber quais livros você leu neste ano, quais foram as suas referências e influências!

Eu confesso que não li muitos livros este ano (estou decepcionada comigo mesmo); normalmente coloco uma meta anual de livros (independentes do gênero) para serem lidos, e pela primeira vez eu falhei, e esta dor me deixou muito triste. Mas o que está fazendo sarar a dor são os motivos pelos quais eu não consegui ler muito.

E dos poucos livros que eu li (que tristeza dizer isso, prometo que para 2018 eu vou ler mais e vou colocar uma meta mais suave, para não me sentir assim novamente – frustração), um deles trouxe uma frase, passagem, pensamento o qual eu compartilho com você.

A Arte Das Redes Sociais

Guy Kawasaki, Peg Fitzpatrick

O livro é bem didático e é para quem está iniciando nas redes sociais (eu confesso que comprei o livro por causa dos autores, principalmente por causa do Guy Kawasaki), ele explica como se comportar, como montar seu perfil, como usar hastgas, compartilhar, formas de publicações e interações. É mais voltado para o pessoal do que para o corporativo.

E, entre as páginas escritas por Guy e Peg, um enfrentamento ao Kotler aparece; Guy cria os 5 Ps das mídias sociais.

 

Os Ps do marketing causam tantas discussões, inclusive se foi Philip Kotler ou Jerome McCarthy quem os criou. E Guy Kawasaki apresenta os Ps das mídias sociais, sendo: google + para PAIXÕES; facebook para PESSOAS; linkedin para PROMOVER AGENCIAMENTOS; pinterest para PINTURAS; twitter para PERCEPÇÕES.

Guy conseguiu resumir de forma sensível e prática a essência de cada uma das mídias sociais, e (particularmente) concordo com ele e sua descrição. Cada mídia social tem um papel e dever, com os Ps conseguimos enxergar essas funções e esclarecer dúvidas sobre o que publicar em cada uma delas, como abordar o assunto, como me posicionar e como engajar.

Como disse, o livro é para quem está começando a pisar neste território, mas mesmo assim vale a apena investir umas horinhas na leitura para ter insights e até confirmar a se a sua atuação em cada uma das mídias sociais está no caminho certo indicado.

Sobre os autores:

Guy Kawasaki é um dos maiores especialistas mundiais nas áreas de Tecnologia e Marketing. Ele é um proeminente capitalista de risco do Vale do Silício, autor “best-seller” e conselheiro da Apple Inc.  Ele foi um dos funcionários da Apple originalmente responsáveis pelo marketing do computador Macintosh em 1984. É atualmente Diretor-Gerente da Garage Technology Ventures, sua empresa de capital de risco e é parceiro de “startups” como Truemors e o agregador RSS Alltop. Ele também é reconhecido como um famoso blogger.

Peg Fitzpatrick é autora, estrategista de mídia social e blogueira escrevendo em seu próprio site, além de blogs convidados para Social Media Examiner, Buffer, Hubspot e outros blogs. Ela é co-autor da The Art of Social Media com Guy Kawasaki. Peg liderou campanhas de mídia social bem sucedidas para Motorola, Audi, Google e Virgin, além de ter sido embaixadora da marca Kimpton Hotels. Ela foi recentemente escolhida por Pinterest para trabalhar no seu programa Pinterest Expert ajudando outros com Pinterest for Business.

Share:

Comentários no Facebook