EmpreendedorismoInspiraçãoMarketing

O consumo está mudando?

Você gostar de sair passando o cartão por aí? Bom, quando se tem dinheiro para gastar é ótimo não é? Mas as formas de consumir vêm cada vez mais se modificando. Antes para comprar algo você era obrigado a sair de casa, hoje em dia, você sai de casa se quiser. Como as empresas podem se adaptar a essas mudanças de comportamento e consumo?

Para o varejo.

O foco será o serviço oferecido. Será preciso inovar para fisgar os clientes, promoções devem fazer parte do dia a dia de trabalho, além é claro dos descontos e a criação de outros benefícios.

Mensagens de texto.

Todas as empresas devem usar as mensagens de texto para facilitar a rotina de seus consumidores, muitas já usam, e quem ainda não se beneficia desses serviços será obrigado a usar. Isso pode ajudar o consumidor a não se esquecer dos seus compromissos com a marca.

Autenticidade.

Quem inova destaca-se dos demais. Seja através de uma boa identidade visual, seja pelo serviço prestado ou preço e qualidade.

Pagar contas pelo celular.

Ficar em fila de banco ou em lojas para pagar suas compras é algo quase do passado. Traga a modernidade aos seus clientes, ofereça a forma de pagamento pelo celular. Isso promove a facilidade na transação como agilidade ao cliente.

Um site responsivo.

Sim sua loja precisa de um site responsivo. Isso significa algo simples de se usar em qualquer plataforma digital. Ninguém gosta de perder tempo, quanto mais simples e funcional seu site, mais clientes você terá.

Foque nessas dicas e mude o jeito que os seus clientes consumem o seu produto ou serviço.

Boas vendas e até a próxima semana.

 

Por: Renata Penka, autora dos livros Entre Trovões e Memórias em Sangue.

Share:

Comentários no Facebook