EventoMarketing Esportivo

Inovação como tema central – NBB MKT Summit

Nesta terça-feira (05), ocorreu o NBB MKT SUMMIT em São Paulo, que é um evento sobre o mercado esportivo e publicitário (que está no seu 3º ano). O evento reuniu empresas, patrocinadores, equipes do NBB e teve como tema central a INOVAÇÃO.

Logo na entrada do evento um painel mostrava a evolução da liga desde a sua criação em 2008 até hoje, os campeões de cada edição, os jogos contra times da NBA, entrada de times e patrocinadores. O evento contou com a participação da apresentadora Janaína Xavier (SporTV) e interagindo com a platéia o Jay Jay (mascote da FIBA).

Como mensurar e precificar o retorno das marcas nas redes sociais e mídias digitais foi o tema do 1º painel, apresentado por Adam Honig executivo da MVP Index.

Adam abordou esse tema apresentando alguns números e métricas sobre as ligas norte americanas e como criar valor entre times, ligas e agências.

Já no 2º painel o tema abordado foi ”o consumo do esporte como conteúdo nas diversas plataformas digitais” e contou com a presença de Pitter Rodriguez, do Twitter; Felipe Kozlowski, do Facebook e Bianca Maksud, da Rede Globo, que discutiram como cada tipo de plataforma gera um mesmo e diferente conteúdo através de teste de audiência, de público e horários.

O Twitter é uma rede de interesse onde, em tempo real, você gera uma conversa e uma interação, seja de uma marca, um time com o público e o engajamento da modalidade Basquete se deu através das trades (mercado de trocas e negociações) da NBA e as finais do NBB com a criação de emojis.

Já o Facebook é uma rede onde se trabalha o storytelling, bastidores e o live, nesses três casos se pode trabalhar o brand content de forma bem sútil onde marca, conteúdo e público interagem. Foi abordado também as multiplas telas, sendo uma fixa (como a TV) e outras plataformas como, celular, tablets, aplicativos mobile onde se pode consumir o conteúdo que quiser, onde quiser.

No 3º e último painel da manhã, contou com uma apresentação de Marcelo Trevisan (Gerente Geral de SportsWear e Nike Basketball) sobre a cultura de inovação de uma marca líder. Nesse painel ele apresentou os pilares que constituem a marca, onde a inovação está presente em seu DNA e trabalha em conjunto com os atletas, seus sonhos, objetivos, desejos para poder lhe servir o melhor desempenho.

A 2ª parte do evento foi destinada exclusivamente para as equipes do NBB e patrocinadores, onde foram apresentados alguns cases como: Sesi/Franca, Paulistano (Old Coach) e Bauru Basket.

Ao final, todos os participantes receberam um kit do evento, com uma sacola contendo um informativo sobre a LNB (Liga Nacional de Basquete) e um pacote contendo um fone de ouvido, carregador de celular de carro e um pen drive.


Confira mais sobre o evento:

Na 3ª edição do #NBBMKTSummit, o tema central das palestras e painéis foi Inovação 💡🏀Marcelo Trevisan, General Manager…

Posted by NBB on Tuesday, September 5, 2017

3º NBB MKT Summit | Tema: Inovação

Com tema "Inovação", o 3º NBB MKT Summit trouxe para o palco os parceiros de mídia: Facebook, Twitter e Rede Globo para falar de marketing digital e ainda palestrantes de peso: Nike e MVPindex. 🏀💡Confira tudo o que rolou!

Posted by NBB on Tuesday, September 5, 2017

A nova temporada 2017/2018, que será a 10ª edição do NBB, conta com participação de 15 equipes e terá início no dia 04 de novembro com a partida que reedita a última final: Gocil/Bauru e Paulistano/Corpore.

Share:

Comentários no Facebook