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Mídia On x Off: entenda a diferença e saiba quando usar.

As novas mídias e o marketing digital fizeram crescer a busca das empresas por ações que saem do básico, e que são uma maneira de encontrar o seu consumidor. Hoje em dia não precisa ser o expert pra entender que o consumo foi além dos meios habituais como o jornal e a TV, e que a internet chegou pra agregar e ajudar muito quando pensamos em divulgação.

E muito se fala em Mídias On e Off. Mas afinal o que são e onde podemos utilizar?

Mídia Online

A Mídia Online classifica-se por todo o tipo de anúncio que seja necessário a internet para que a sua empresa seja visualizada, ou seja, é o meio prático e barato que seus clientes possuem de visualizar seus produtos e sua marca. Essa mídia é uma das que possui custos mais baixos, porém há um desafio: conquistar a atenção do cliente, já que com a evolução das mí­dias temos também a evolução dos gostos de quem recebe o conteúdo.

Quando e onde utilizar: quando você quiser ter interação com sua marca ou produto, ser encontrado pelo seu clientes nas redes, divulgar sua marca. Podemos utilizar as buscas do Google, redes sociais, anúncios.

Mídia Offline

Essa mídia a gente pode chamar de tradicional. É aquela que já existia bem antes da era digital em que vivemos hoje. Resumindo: é a TV, os jornais, as rádios, revistas, os outdoors, os panfletos, os tablóides. Essa mídia é muito mais fácil, pois a empresa consegue chegar onde quiser. Você pode conseguir muitos clientes, mostrar seus serviços para um grupo bem mais amplo de pessoas.

Quando e como utilizar: Quando você quer alcançar um público de forma rápida e gerando bons resultados, como exemplo os sposts de rádio; para construir a história de uma marca, conquistar muitos clientes com apenas um anuncio e o melhor, aumentar as vendas e despertar  desejo nas pessoas. Podemos utilizar de peças para TV, sposts de rádio, panfletagem em semáforos ou centro de compras, outdoors.

A verdade é que o trabalho de divulgação executado deve ser muito bem planejado para que o cliente entenda a mensagem transmitida e possa criar uma relação com a marca e assim, tornar-se fiel.

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