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McDonald’s aposta em entretenimento para apresentar novo sanduiche da Linha Signature

Mais uma grande novidade acaba de chegar ao cardápio do McDonald’s. A partir ontem quarta-feira (15) os fãs da marca poderam conhecer mais um sanduiche da linha Signature: o Original Mex. Para divulgar esse grande lançamento, a ação criada pelo McDonald’s e a DPZ&T apostou em entretenimento e trará, pela primeira vez, uma mininovela assinada pela marca com veiculação nos canais Globosat, além de um break exclusivo. A campanha, que estreiou na terça-feira(14) à noite, contou ainda com filme para TV, material de restaurante, mobiliário urbano e ação de merchandising inédita no programa Vídeo Show, da TV Globo.

De acordo com Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, a linha Signature já se estabeleceu como uma linha premium artesanal, com ingredientes diferenciados e exclusivos. ”É inesperado o McDonald’s lançar um sanduíche com sotaque mexicano e uma boa oportunidade de experiência nova aos nossos consumidores. A soma dos ingredientes traz um sabor único, especial. Além disso é uma forma de conhecer a cultura mexicana, país querido aos brasileiros, por meio da gastronomia”, comenta o executivo.

Para apresentar ao público essa nova criação, a campanha contou com uma ação inédita: uma mininovela inspirada nos folhetins mexicanos, produzida em parceria da DPZ&T com a Globosat. Exibida nos canais Globosat em um formato também inédito, a novela “Guacamole da Paixão” teve em seu “break” a estreia do filme criado para TV. Estrelada pela apresentadora Titi Muller e pelo ator Bruno de Luca, o dramalhão mexicano conta, em dois capítulos, a história de um amor que começou embaixo de um abacateiro no México. A ação contou ainda com uma fase teaser com chamadas que convidavam o público a assistir à estreia da nova novela.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em participar pela terceira vez de um lançamento da linha signature do McDonald’s. Todo o processo de desenvolvimento ao lado dos parceiros foi muito criativo e o resultado pode ser visto nessa divertida novela. Este é um projeto que explora o potencial da produção de conteúdo da Globosat e a força da marca junto aos fãs do casting”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Segundo Daniel Motta, diretor de Criação da DPZ&T, a comunicação para a Linha Signature sempre focou muito na qualidade dos ingredientes e no sabor diferenciado dos sanduiches, mas agora vai usar entretenimento como forma de apresentar a novidade do produto. “Esse é o primeiro sanduiche da linha inspirado por um lugar específico, e o México acabou inspirando também toda a comunicação. Nos pareceu uma ótima oportunidade para falar do produto de um jeito divertido, que faz parte da nossa cultura televisiva, e com sentido – pois o formato reforça a novidade.”

Gravado no México, o filme para TV traz o chef que “criou” todos os sanduiches da linha Signature na cozinha do McDonald’s, relembrando uma viagem de férias ao México. O filme mescla imagens das inspirações de ingredientes e sabores mexicanos ao mesmo tempo em que apresenta a nova criação da marca no restaurante.

Campanha contou com a primeira novela criada pela marca e ação de merchandising inédita no Video Show.

 

 

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