CuriosidadesPublicidade

Hermenêutica Publicitária

Você é um hermenêutico! E nem sabe disso…

Acredito que diariamente você aplica a hermenêutica em sua vida, ela faz parte da sua rotina, já é um hábito. Quando você pega um cardápio e antes de ver as opções de pratos você já avaliou a qualidade do papel, da fonte, da arte, das cores, se tem, erros de grafia e ortografia e como você faria para deixa-lo mais comercial, visual, atrativo e sensacional você está sendo hermenêutico.

A hermenêutica é um ramo da filosofia voltado a estudar a interpretação, principalmente de textos.  Mas ela não deixa de lado tudo que pode influenciar a pessoa, como a semiótica e as ações verbais de comunicação.

Durante a leitura de um texto onde você interpreta o conteúdo e o compreende a hermenêutica está presente. Ao ver de longe pela janela do ônibus um outdoor e você começa a interpreta-lo e buscar os seus significados você esta filosofando de forma hermenêutica.

Toda e qualquer leitura crítica, baseada na busca de um significado e entendimento é hermenêutica. E nós, das humanas,  praticamos diariamente a hermenêutica.

Busque saber mais sobre este ramo da filosofia e qualifique a sua leitura, a sua interpretação e compreensão. A hermenêutica está presente em nossa vida publicitaria!

Share:

Comentários no Facebook