CinemaEntretenimento

Fome de Poder

Há alguns dias um cartaz de um filme de saltou aos olhos ao entrar em meu perfil do Netflix. Fundo vermelho, arcos amarelos e um homem com cara de marrento; as cores e os arcos obviamente me remeteram ao McDonald’s, antes mesmo de ler a sinopse o título, Fome de Poder, e a imagem do cartaz já deixavam claro, é um filme sobre a rede de fast food. Li a sinopse e pensei “…uma hora eu assisto!”. Chegada essa hora, cliquei no filme e dei o play.

Bem, o que eu vi? Um filme baseado em uma história real (baseado, lembre-se disto), com muito amor, orgulho, inteligência, inevitabilidade, ganância, traição, empoderamento, crescimento, visão de futuro, conquistas, perdas, estudo de mercado, testes e pesquisas, treinamento e qualidade (este termo pode levar a várias interpretações, mas ao assistir ao filme você vai perceber que ele se refere ao objetivo maior da lanchonete, ser rápida).

Não vou fazer uma crítica ou uma análise (abaixo deixo duas sugestões de links de críticas), vou apenas deixar o título como uma sugestão, uma boa sugestão de filme baseado em um história de vida real. Um detalhe importante, o filme não aborda os métodos de produção dos alimentos e como eles são processados, é focado no negócio, na criação de um novo modelo de mercado, na abertura de franquias e na conquistas de franqueadores, em como ter lucro não somente com o produto final, como o ponto de venda é importante e como este pode ser essencial para o sucesso.

 

 

Links críticashttp://guia.folha.uol.com.br/cinema/2017/03/critica-fome-de-poder-tem-historia-sensacional-e-boa-direcao.shtml | https://omelete.uol.com.br/filmes/criticas/the-founder/

Link Netflix –  https://www.netflix.com/br/title/80101899

 

Depois de assistir compartilhe com nós a sua opinião sobre o longa-metragem. Bom filme!

 

 

Share:

Comentários no Facebook