Entenda a transformação digital e como ela vem revolucionando o mercado empresarial

A nova era para uma gestão de sucesso

 

A onda da transformação digital já é uma realidade no Brasil. Está presente no âmbito social, familiar e principalmente profissional, impulsionando uma nova cultura ao nosso País e ao mercado empresarial. Consiste na utilização inteligente das ferramentas digitais para promover a inovação, estimular novas práticas e aproximar a organização de seus clientes, uma comunicação direta e objetiva.

Nos próximos dois anos tudo indica que vai haver uma adoção bem acelerada desses recursos no Brasil, pois essas novas tecnologias levaram negócios obsoletos rapidamente a um crescimento e posicionamento de mercado, fazendo com que cada vez mais, empresas de todo porte incorporem novas influenciando ou sendo influenciadas por outras em suas relações.

“A tecnologia se tornou a mais poderosa aliada da sua empresa, transformando todos os processos em digitais e as oportunidades criadas pela Transformação Digital e uma prévia do que o futuro nos guarda.”

Explica Cláudio Vinícius – Especialista em RH – CEO e Fundador BeeJobs

O gestor de RH no Brasil está a cada dia mais bem preparado e mais atento às inovações do mercado, haja vista a atuação estratégica do RH nos dias atuais. Hoje é grande a preocupação da inserção da tecnologia no centro da sua estratégia, diferentemente de anos atrás, em que ela era só um suporte.

A transformação digital finalmente será possível empoderar o RH de atividades que outrora ele era excluído. Por isso, é tão importante que as empresas brasileiras façam a adesão da jornada dessas novas tecnologias. Vale destacar que essa transformação digital está acontecendo em todos os setores: na indústria, no comércio e nos serviços. Esse é um trabalho que não pode ser feito em duas mãos apenas. É necessária a participação do head de RH nessa empreitada.

O Brasil é um celeiro de talentos. Com a jornada de transformação é possível aumentar indicadores como EBITDA (sigla de “Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization”, que significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”, em português) e acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores em tempo real. Mas é importante ter em mente que, embora se fale muito da jornada de transformação digital no Brasil, ainda existe uma lacuna imensa que divide as PME’s dessa imensa jornada. Isso acontece por diversos fatores, como preço ou falta de abordagem. Esse abismo precisa e deve ser combatido.

Claudio Vinicius é gestor de RH e CEO do Bee Jobs, startup que nasceu em 2017, em São Paulo, e foi desenvolvida por um time de executivos com vasta experiência no segmento de soluções tech para recursos humanos. Formado em jornalismo, atua no segmento de RH há dez anos, tendo passado por diversas multinacionais como Assured Labor e SAP.

 

Share:

Comentários no Facebook