BrandingMarketing

E esse tal de Co-branding?

Branding com certeza você já conhece. Inclusive já foi alvo para várias matérias aqui do CCG (link). Mas resumindo (pra você entender melhor a matéria a seguir), branding  é a gestão da marca, onde o trabalho é tornar uma marca conhecida e desejada, e claro, fixá-la positivamente na cabeça do consumidor.

Mas afinal o que é o Co-branding?
O  Co-branding é uma ação de parceria entre duas ou mais marcas distintas que oferecem ao consumidor, oportunidades de um novo produto ou novidades em produtos já existentes.

Pra que serve?
O Co-branding, se bem feito, traz um resultado muito bom para as empresas, desde a fidelização de clientes até o aumento de faturamento.
O feeling dessa técnica vem da necessidade do cliente e da marca de construir algo novo.

Mas pode dar errado?
Assim com tudo nessa vida, há prós e contras. Por isso anteriormente comentamos que tem que ser bem feito. Imagina pegar uma marca que está completamente em baixa por alguma ação antes realizada e conectá-la a uma outra que está em seu melhor momento. O resultado é quase previsível. Por isso, deve-se ter um total cuidado com isso, pensar bem se é o melhor momento e a melhor marca para realizar a prática.

Quer inspiração? Então vamos para os casos de sucesso:


Bob’s e Ovomaltine


Omo e Comfort


Kibon e Lacta


Nike e Apple


McDonald’s e Kopenhagen

 

 

Share:

Comentários no Facebook