Crocodilo dá lugar a animais em extinção em camisas polo

E o famoso ícone da marca francesa Lacoste, o crocodilo, cedeu seu espaço nas já tradicionais camisas polo da marca para alguns outros amigos animais que estão no topo da lista de espécies ameaçadas de extinção.

Juntamente com a União Internacional para a Conservação da Natureza, uma das maiores organizações de conservação ambiental do mundo, a Lacoste lançou no final do mês de fevereiro/2018 esta edição especial que vai reverter o lucro das camisetas para o programa Save Our Species (Salve as Nossas Espécies) da organização parceira, a fim de lutar pela conversação das espécies.

Os animais que assumiram o posto do crocodilo em 1.775 camisas equivalem ao número de animais restantes de cada uma das dez espécies em extinção.  Confira quais são as espécies:

  1. Iguana de Anegada;
  2. Tigre de Sumatra;
  3. Saola;
  4. Papagaio kakapo;
  5. Gibão negro cristado oriental;
  6. Rinoceronte de Java;
  7. Iémure desportivo do Norte;
  8. Tartaruga de Myanmar;
  9. Vaquita.

A polo com menor quantidade é a da vaquita (mamífero marinho de águas pouco profundas), são apenas 30, representando assim a quantidade de animais existente da espécie. E a camisa com maior quantidade (mas mesmo assim é pouco) é a com a iguana de Anegada, são 450 camisas ou seja: 450 animais ainda vivos.

Share:

Comentários no Facebook