EmpreendedorismoMarketingPublicidade

Como ser convincente em 6 passos.

Pessoas que conseguem facilmente transmitir suas ideias são melhores vistas em seu local de trabalho e até mesmo em sua vida pessoal. Você deseja ter essa qualidade? Então confira como é possível mudar e ser mais bem visto por todas as pessoas ao seu redor.

  • Quem você quer atingir?

Direcione sua fala e atitude de acordo com o perfil de pessoas com quem você está falando. Pense bem, falar politicamente correto e com uma voz séria a uma criança vai servir para que ela te entenda e goste de você? Provavelmente não, você deve ser mais simpático e paciente com ela não é mesmo? Considere seu público-alvo.

  • Confiança se conquista.

Chegue com calma, converse, sonde o terreno. Mostre as pessoas que você é de confiança, e que pode lidar com qualquer atitude e qualquer problema. Mostre-se pronto para qualquer situação. Pessoas gostam e reagem bem a quem se mostra mais seguro do que faz e fala.

  • O corpo fala.

A dica aqui é meio velha, mas é uma grande verdade. Prestamos atenção em tudo, gestos, voz, conversa e ao nosso redor. Fazer contato visual com quem se fala é muito importante. Gestos podem confirmar ao ouvindo o que você está dizendo, mostrando que você está sendo sincero e acredita em tudo o que diz.

  • Evite rodeios.

Clareza é a melhor opção para qualquer conversa. Quanto mais simples e objetivo você for, maiores as chances de conquistar o seu público. Seja sempre muito sincero.

  • Entenda a opinião das pessoas.

Muitas vezes você vai se deparar com opiniões diferentes. Isso é uma ótima oportunidade para entender e conversar com as pessoas. Você não é obrigado a concordar com tudo, mas conversar e chegar a um ponto em comum, sim.

  • A primeira impressão, não é sempre a que fica.

Lute para mostrar sempre a sua verdade. Se mesmo assim as pessoas duvidarem e não ficarem convencidas de quem você é, mostre a elas a razão de estarem erradas. A convivência vai te ajudar com isso.

Aplique as dicas em sua vida e depois conte para a gente as mudanças, ou ainda, escreva para a gente quais as outras dicas que você possui para ser mais convincente. Boa semana e te espero no próximo post.

 

 

Share:

Comentários no Facebook