Marketing

Coca-Cola faz ações especiais no MasterChef Brasil

O episódio de MasterChef da noite de terça-feira (11) teve a Coca-Cola como um dos protagonistas. De experimentação com apresentadores à inspiração para prova entre os participantes, passando por sampling em Real Time, a marca reforçou o conceito de escolhas e o novo sabor de Coca-Cola Zero Açúcar sob o guarda-chuva da hashtag #MomentoZero.

 “Queríamos ir além de um tradicional patrocínio e usamos a dinâmica do programa para interagir com o público de forma orgânica”, afirma Adriana Knackfuss, diretora de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil.“Pensamos em ações que se complementassem e fizessem o público se sentir conectado com a Coca-Cola”, completa Rafael Donato, VP de Criação da DAVID, que desenvolveu as ações em parceria com a Mutato, responsável pela estratégia digital da marca.

Na Prévia, programete que antecede o reality, Raul Lemos e Léo Young deram início ao merchan. Enquanto os apresentadores experimentavam o novo sabor da Coca-Cola Zero Açúcar,  anteciparam o tema de uma das provas da noite – sobremesa sem açúcar – e anunciaram o sampling que aconteceria nas redes sociais: distribuição de cupons por meio da hashtag #QueroCocaZero.

Iniciado o programa, os participantes aguardavam para disputar a permanência em frente às bancadas quando o chef Erick Jacquin foi o responsável por informá-los de que o principal ingrediente de uma sobremesa, o açúcar, ficaria de fora da prova.  Depois, a contagem regressiva de Ana Paula Padrão para o término do desafio teve um diferencial.  Ao invés do clássico três, dois, um, a apresentadora inovou ao incluir o zero em sua contagem, liberando também uma ação nas redes sociais para os consumidores experimentarem o novo sabor de Coca-Cola Zero Açúcar.

Twitter

Com a equipe de Real Time Marketing da Coca-Cola a postos, o perfil oficial da marca foi ativado durante todo o programa. A hashtag #QueroCocaZero foi a aposta para uma ação de sampling iniciada com um tweet do próprio perfil do Masterchef com a hashtag. Em seguida, a marca distribuiu Coca-Cola Zero aos seguidores que tweetaram sobre a ação usando a hashtag. Os vouchers foram enviados via Direct Message (DM) e poderão ser trocados pelo produto nos pontos de vendas selecionados.

 

“A escolha pelo Twitter é natural: fomos em busca de mais conversas entre a Coca-Cola e as pessoas onde elas já estão falando sobre o programa. Conseguimos entregar uma ação multitela, iniciando uma conversa na TV que levava as pessoas a interagir mais nas redes sociais e impulsionou a distribuição de Coca-Cola Zero no Twitter”, afirma  Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato.

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