Celebridades indo para o poker: O esporte que atrai os famosos para praticar e divulgar

O poker exige anos de estudo, prática e dedicação para o competidor ter sucesso em alto nível. No entanto, para quem não quer ser profissional, é uma modalidade ideal para levar como hobby e praticar com os amigos no fim de semana. Por ser tão convidativo, social e estratégico, o poker tem chamado a atenção de muitas celebridades.

A lista não é pequena. Ex-esportistas, atores, medalhistas olímpicos, enfim, não faltam casos de famosos que se aventuram no poker e trazem ainda mais prestígio para essa prática.

No Brasil, vários atores já se aderiram ao esporte. Um exemplo disso é Bruno Gagliasso, famoso em novelas como “Paraíso Tropical”, “Caminho das Índias”, “Passione” e tantas outras. Gagliasso segue atuando como profissão, mas o ator tem no poker uma paixão e também tem o status de embaixador dessa modalidade.

A moral de Gagliasso no poker é grande, e o que era para ser recreação está virando algo sério. O ator já disputou torneio fora do país e está empenhado em melhorar as habilidades nas cartas. “Eu jogo poker há muitos anos e adoro jogar. A adrenalina nas mesas é enorme, e eu quero me dedicar muito. Tenho certeza que vou continuar jogando por muito tempo. O poker ganhou mais um fã”, disse o ator em entrevista.

Gagliasso participou de um curso de poker com João Simão, competidor de Belo Horizonte que é um dos melhores do Brasil. “Ele é um professor muito bom, é impressionante”, completa o ator.

Outro ator brasileiro que faz do poker uma diversão é Marcius Melhem. A estrela do programa de humor “Tá no Ar” adora competir e ele já é veterano no assunto. No ano passado, em São Paulo ele disputou uma etapa do Campeonato Brasileiro de Poker, evento que contou com a premiação de mais de mil oponentes.

Em setembro, ele esteve mais uma vez em outra etapa do Campeonato Brasileiro, dessa vez i disputada em Foz do Iguaçu.

“No Rio de Janeiro, tenho um home game de 5 Card Draw com alguns amigos, que já dura quase 20 anos. E alguns anos atrás conheci e comecei a jogar um pouco de Texas Hold’em, sempre acompanho as transmissões (da ESPN) e também já joguei alguns torneios menores”, afirma Melhem.

Nos Estados Unidos e Europa, são dezenas de celebridades que já adotaram o poker. Entre os ex-esportistas, destaque para Boris Becker e Carl Froch. O primeiro citado já foi número um do mundo no tênis, durante vários anos treinou o campeão Novak Djokovic e adora praticar o poker no tempo livre. Já Froch é um britânico que já ganhou vários cinturões no boxe e está junto com Becker e Gagliasso no time de embaixadores do Party Poker.

Entre outros esportistas, destaque para Michael Phelps. O nadador fechou sua carreira como maior medalhista dos Jogos Olímpicos de todos os tempos, e quer construir legado nas mesas. Phelps já participou de vários torneios, incluindo alguns no Caribe.

“Ele tem muito talento, estuda o poker sempre que pode e tem tudo para ser um dos melhores do mundo”, diz Jeff Gross, amigo de Phelps e profissional no poker.

No ramo do entretenimento americano, o ator e comediante Kevin Hart é outro apaixonado pelo poker e também já disputou torneios no Caribe e nos Estados Unidos. Hart é uma das personalidades mais famosas do mundo e traz ao poker ainda mais credibilidade e prestígio.

Outro muito famoso no mundo tudo e que ama o poker é Ben Affleck. Ator de “Batman vs Supermen”, “Liga da Justiça” e tantos outros filmes de grande bilheteria, Affleck já foi um competidor muito bom no poker.

Em 2004, por exemplo, Affleck chegou a vencer o cobiçado California State Poker Championship — espécie de campeonato estadual de poker na Califórnia. Segundo o site HendonMob, o ator tem mais de R$ 1 milhão em premiação na carreira. Ele já disputou de outros grandes torneios, como a Série Mundial de Poker (World Series of Poker), que é equivalente a Copa do Mundo dessa modalidade.

Seja como hobby ou para competir em grandes torneios, não será surpresa se outras personalidades da mídia se aderirem a competição nas mesas. E a ascensão em popularidade do poker só ajuda a atrair mais famosos para o baralho.

Share:

Comentários no Facebook