MarketingNotíciasPublicidade

Burger King lança “The Whopper Bus”, linha de ônibus que leva os passageiros até sua unidade

É isso mesmo, Burger King tem uma linha de ônibus que leva a pessoa até uma de suas redes de Fast Food. Mas calma amiguinho, que essa novidade não é no Brasil, é em Bruxelas, capital da Bélgica.

Segundo ao site Ad Week, a linha de ônibus é gratuito e passará em várias paradas na região de Bruxelas  para transportar clientes para o restaurante que fica em  Auderghem que não é exatamente central, atravessa praticamente toda a cidade.

 

Essa ideia foi da agência Buzzman de Paris,  que tem trabalhado por trás de muitas outras campanhas do BK , como a  pasta de dente, camisolas de Natal,  hambúrgueres misteriosos e a de lançamento do primeiro BK na Bélgica que a campanha não foi tão suave quanto essas. No começo, para provocar a chegada à capital belga, lançaram anúncios que  pediam às pessoas que escolhessem entre Burger King e o próprio rei da Bélgica, o rei Philippe.

E não para por aí. Pessoal é genial!

O presidente e diretor executivo e criativo Georges Mohammed-Chérif da Buzzman disse em entrevista para Adnews referente a ideia de linha de ônibus.  “Para esta nova abertura, em Bruxelas, queríamos fazer algo mais positivo e mostrar algum amor. Como sabemos que as pessoas de Bruxelas esperavam por algum tempo, e que o novo restaurante não está realmente no coração da cidade, decidimos criar a primeira linha de ônibus que atravessa toda a cidade e os traz diretamente para a Burger King em Auderghem. ”

“Nosso cliente imediatamente adora essa idéia. Era simples, mas surpreendente, e nunca antes visto na Bélgica. Eles tinham dúvidas sobre o restaurante estar isolado, e quando dissemos que era o primeiro “drive-to-store” que realmente faz , eu acho que eles apreciaram a nossa compreensão do briefing “.

Mohammed-Chérif também revelou o que realmente caiu nos bastidores com a primeira campanha do Rei, que muitas pessoas achavam que estava organizada do início ao fim.

“A monarquia não se divertiu muito com a primeira campanha, e a imprensa nos disseram,”, lembra.  Burger King conversou com o Palácio e decidimos terminar prematuramente a campanha, revelando o vencedor: o rei Philippe.

“Como um gesto pacífico, tiramos o” Rei “do nosso logotipo nas mídias sociais e nos painéis de construção nos restaurantes da época. O que é engraçado é que muitas pessoas pensaram que tudo estava planejado desde o início, mas realmente não era. Então, o Palácio apreciou o esforço e nossa rápida reação “.

Milagrosamente, esta história tem um final feliz. (Tome notas sobre como dobrar o joelho, agências.)

“No final, todos falaram sobre esta campanha de forma positiva, então todos ganharam”, diz Mohammed-Chérif.

O Whopper Bus é fruto de uma parceria com a De Lijn, uma empresa de transporte belga. Está envolto em cores BK e está sendo executado de quarta a sábado nesta semana, então amanhã é o último dia em que as pessoas podem aproveitar. Começa na Bourse, mesmo no centro da cidade de Bruxelas, depois atravessa Bruxelas-Midi antes de atravessar Avenue Louise para parar no Bascule (Uccle).

Sua rota termina na nova localização em Auderghem, no Boulevard du Souverain (apt).

Em cada parada, os bilhetes e swag serão compartilhados com os passageiros, e toda a linha é gratuita. Funciona aproximadamente entre as 10:30 da manhã e as 21:00.

“Atualmente estamos trabalhando em toda a estratégia de 2018, e temos certeza de que você vai ouvir sobre o Burger King Belgium novamente”, acrescenta Mohammed-Chérif.

Espero que desta vez o Palácio Real não tenha que emitir um comunicado de imprensa.

Share:

Comentários no Facebook