CuriosidadesTecnologia

Aonde você chegaria se cavasse um buraco na Terra?

Toda criança (só criança?) já pensou em algum momento aonde ela chegaria se cavasse um buraco na Terra. Os antigos diziam que se cavássemos um buraco iriamos parar no Japão ou na China. Mas nem todo mundo iria parar no Japão já que cada pessoa mora em uma cidade, estado, país, continente diferente.  Foi por querer saber aonde cada um iria parar se cavasse um buraco até o outro lado da Terra que o site Antipodes Map por meio das coordenadas geográficas do Google Maps desenvolveu um sistema bem legal que responde esta grande interrogação humana.

O site permite que você brinque com esta hipótese, é só apontar a sua localização e em instantes você saberá aonde você acabaria chegando. O sistema do Antipodes leva em consideração o ponto exato do outro lado da Terra. No Brasil não é possível se chegar a China ou no Japão, mas se você morar na Argentina ou no Chile pode ser que chegue lá.

Dê um pause no job, entra no site e divirta-se um pouco vendo aonde você iria se cavasse um buraco até o outro lado da Terra.

Acesse o Antipodes Map.

Obs. Se você pensou ou se lhe passou alguma vez na cabeça como é o centro da Terra, fica aqui uma dica de livro – Viagem ao Centro Da Terra, Júlio Verne, de 1864. É uma ficção!

Esse foi o resultado de acordo com a minha localização:

E você, iria parar aonde?

Share:

Comentários no Facebook