EmpreendedorismoMarketing DigitalTecnologia

5 ÁREAS DE CURSOS DE EXTENSÃO QUE SÃO A GARANTIA DO SUCESSO

Ampliar o conhecimento e estender o que te deu prazer em aprender. Fazer cursos de extensão é uma ótima opção para atualizar-se e complementar o que foi aprendido durante a faculdade ou ainda na adolescência.

Confira, a seguir qual a importância dos cursos de extensão e saiba quais áreas são garantia de sucesso!

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS CURSOS DE EXTENSÃO?

Além de aprimorar o currículo, por meio da certificação, um curso de extensão pode ser o diferencial para um candidato a uma vaga de emprego se o curso escolhido incluir algum tema atual, inovador, criativo e que não faça parte da grade curricular tradicional.

Para quem acha que criatividade e inovação não podem ser ensinadas em sala de aula, muitas instituições de ensino superior já oferecem a extensão para os interessados nesses temas, atrelada ao mundo dos negócios e a grandes eventos anuais.

É o caso da Creative Problem Solving Institute Conference (Conferência do Instituto de Criatividade para Resolução de Problemas), evento realizado na Universidade de Buffalo, em Nova York (EUA), para compartilhamento de experiências que envolvem o processo criativo dos participantes. O encontro existe há mais de 60 anos, o que demonstra que sempre há “pano para a manga” quando se trata de criatividade, negócios e inovação.

AFINAL, QUAIS SÃO AS ÁREAS EM QUE VALE A PENA INVESTIR?

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as empresas buscam profissionais diferenciados, com uma bagagem curricular robusta e peculiar. E é justamente o que alguns cursos de extensão oferecem para aumentar os níveis de empregabilidade. Se você quer ser um profissional empreendedor, listamos abaixo 5 áreas de extensão consideradas garantia de sucesso profissional. Quer conhecê-las? Vamos a elas!

1. INOVAÇÃO: FERRAMENTA PARA AMPLIAR HORIZONTES

Inovar é a palavra do momento. Ao escolher um curso de extensão inovador, opte por aulas dinâmicas, que promovam atividades práticas, lúdicas, mas que transmitam conhecimento. Pense diferente, amplie sua forma de lidar com um problema e tente ser inovador em qualquer situação que lhe for apresentada. É o primeiro passo para se transformar em um profissional de ponta, independentemente do curso que tenha escolhido.

2. CRIATIVIDADE: A “QUERIDINHA” DOS CURSOS DE EXTENSÃO

Criatividade e inovação andam juntas. Por que os bordões das sandálias Havaianas não desgrudam da nossa cabeça? “Legítimas, só Havaianas”, ou “Havaianas, não deforma, não tem cheiro e não solta as tiras”. Ações criativas surpreendem e geram certa autonomia na apresentação de um trabalho, na elaboração de um projeto ou de uma proposta que traga melhorias, seja em atividades profissionais rotineiras, seja na condução orçamentária da empresa.

3. NEGÓCIOS: SABER ADMINISTRAR PARA MELHORAR

Se os aspectos anteriores devem andar juntos, gestão e negócios não ficam para trás. Cursos de extensão na área de negócios permitem que o estudante lide com disciplinas fundamentais no mundo empresarial, como administração financeira, business intelligence (inteligência de mercado), contabilidade e gestão em várias áreas (comercial, de pessoas, de projetos e de relacionamento com o cliente).

4. EMPREENDEDORISMO: JOGAR-SE NO MERCADO E ACREDITAR

Criar uma empresa ou um produto novo. Ou investir em algo que você nunca pensou? Que tal um curso de extensão nessa área? No atual momento econômico do Brasil, o empreendedorismo é primordial para o sucesso de qualquer empresa. Para empreender, o ideal é se aprofundar em temas como networking, planejamento estratégico, em técnicas de pesquisa e mercado, em aspectos jurídicos e modelos de negócios.

5. TECNOLOGIA: INVESTIR PARA NÃO MORRER NA PRAIA

Seja na área de marketing digital, análise de redes sociais ou gerenciamento de crises, não podemos fechar os olhos à tecnologia. Uma página de Facebook responsiva, um site bem planejado, um setor de atendimento ao cliente (SAC) adequado e uma rede de relacionamentos de qualidade são sinônimos de sucesso.

Algumas grandes redes viram na internet uma forma de ampliar seus negócios – como as Lojas Rede, Drogaria Araújo, Lojas Americanas – e seus serviços de atendimento ao cliente têm resultados eficazes, o que contribui para a melhoria da imagem das empresas. E o oposto também ocorre: deixar os clientes na mão é o primeiro passo para o fracasso.

E então? Pronto para escolher, entre as áreas de cursos de extensão apresentadas, aquela que atenda às suas principais demandas?

Se tiver mais alguma sugestão, participe comentando nosso post!

 

Por: Mind School

Share:

Comentários no Facebook