Publicidade

10 Coisas que você precisa saber sobre o mercado publicitário

Eu como bom redator inexperiente, há pouco mais de três anos na área, me sinto no dever de avisar a galera que está entrando no mercado de trabalho sobre algumas coisas que existem e todo mundo sempre quis saber, mas ninguém diz por aí, então preste muita atenção. Só não vale dizer depois que ninguém te avisou.

Para tornar isso tudo mais agradável transformei algumas dúvidas em perguntas e as respondi.

E agora vamos ao que realmente interessa.

  1. OS SALÁRIOS DA ÁREA SÃO RUINS?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) Dão para pagar as contas e tomar uma breja.

  1. ESCREVER MAIS DE 100 TÍTULOS?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) Não, as vezes depois de você redigir 50 títulos ruins e o seu dupla, vai ter um insight e dizer um foda.

  1. PSICOLOGIA DAS CORES EXISTE?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) Você já viu algum estudo comprovado sobre isso?

  1. AS AGÊNCIAS PAGAM HORA EXTRA?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) Pizza, vale?

  1. OS BRIEFINGS SÃO SEMPRE COMPLETOS?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) 1 a cada 100.

  1. SOCIAL MEDIA É SÓ FICAR NO FACE?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) É muito mais que isso e existe uma palavra que aterrorizam os xoxos medias, chama-se alcance orgânico.

  1. MÍDIA É SÓ MARCAR X NO EXCEL?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) Dá pra fazer isso, mas ai você será apenas mais um no mercado. Quer ser foda? Faça estratégicas não xis (X).

  1. CAFÉ É VIDA?

(  X  ) Sim.

(  X  ) Se você não toma café, pede pra sair.

(  X  ) Um dos mandamentos dos publicitários é: Pegarás sua caneca e encherás com café antes de começar qualquer job.

  1. LOGOS COM PROPORÇÃO ÁUREA?

(      ) Existem.

(      ) Tudo é balela.

(  X  ) Eis o mistério da fé.

  1. TODO O REDATOR AMA ALLTYPE?

(      ) Sim.

(      ) Não.

(  X  ) É um plano maligno para boicotar as imagens.

 

AVISO: NÃO LEVEM TUDO AO PÉ DA LETRA. ESTAMOS BRINCANDO, MAS ALGUMAS COISAS PODE SER VERDADE E OUTRAS NÃO, JAMAIS SABERÁ, OU MELHOR, SABERÁ SIM E SEJA BEM-VINDO AO MERCADO PUBLICITÁRIO.

 

Share:

Comentários no Facebook